sábado, 22 de janeiro de 2011

FILOSOFIA - PARA REFLETIR

Estou aqui porque, finalmente, 
     não há mais como me refugiar de mim mesmo...
Até que não me confronte 
      nos olhos e no coração de outros, estarei fugindo.
Até que sofra o partilhar dos meus segredos 
     não me libertarei deles.
Temeroso de ser conhecido, não poderei me conhecer, nem aos outros...
     E estarei só!
 Onde, senão em meu companheiro, 
     poderei encontrar meu espelho?
Aqui, juntos, posso finalmente conhecer-me por inteiro, 
     não como o gigante que sonho ser,
nem tampouco como o anão dos meus temores, 
     mas como alguém, parte de um todo, 
compartilhando seus propósitos.
     Neste solo poderei criar raízes e crescer, 
não mais isolado como a morte,
     mas vivo - para mim e para os outros.


RICHARD BEAUVAIS

2 comentários:

  1. Esse Texto nós liamos todos os dias , enquanto estive internado em 2009. através do texto e de mais algumas práticas dentro da clínica de reabilitação tive um grande despertar espiritual, obrigado por compartilhar !

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada
    Escutei através de um companheiro que lia diariamente no CREDQ

    ResponderExcluir